PROJETO APRENDER II e DETRAN-RJ

As atividades realizadas pelos alunos normalistas que fazem parte do Projeto Aprender II junto aos alunos da Educação Infantil da E. Municipalizada de Educação Infantil Visconde de Itaboraí, de acordo com a proposta da SEEDUC e Detran-RJ, voltado para as questões de segurança no trânsito desde a mais tenra idade, foi um grande sucesso.

Desenvolvimento das atividades:

Os alunos receberam a proposta a partir de um encontro na SEEDUC com a equipe de Coordenadoria de Educação do Detran-RJ em julho/09, e a partir daí, esta equipe de cinco alunos discutiram entre eles a proposta e partiram para a realização das ações onde, no dia 21/08 fizeram a apresentação das propostas para os demais trinta e seis alunos que fariam parte da equipe de planejamento e execução do projeto , utilizando os slides do Detran. A proposta foi bem aceita por todos e novas equipes foram formadas para ficarem a frente de cada atividade.
Entraram em contato com a escola de Educação Infantil, solicitando a parceria e começaram a produzir os materiais, fizeram ensaios, realizaram as tarefas, fotografando e filmando cada etapa. Nem a gripe suína e a greve estadual tirou a disposição do grupo de realizar o projeto. No dia 23/09 durante a Semana Nacional do Trânsito foi realizado o Fórum “ Trânsito e Inclusão”, com a presença de um fiscal de transportes, um agente de trânsito, equipe diretiva das duas instituições de ensino, alunos da educação infantil, os normalistas e a professora coordenadora do projeto.

O mais gratificante de tudo é que os normalistas foram empreendedores, não se abateram com as adversidades e voaram com o plano de voo traçado por eles próprios. Parabéns turma 4001/09 do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí.

0 comentários:

Postar um comentário