OLIMPÍADA DE JOGOS DIGITAIS E EDUCAÇÃO


As escolas já podem começar a se preparar para a segunda edição da Olimpíada de Jogos Digitais e Educação (OJE), um dos eventos mais divertidos e educativos da rede, que este ano abrange toda a rede estadual. As inscrições serão abertas em breve e a edição de 2010 promete mobilizar cerca de um milhão de estudantes do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) e do Ensino Médio (do 1º ao 3º ano).

O projeto tem como objetivo aprimorar os processos de ensino-aprendizagem na escola, levando o universo dos jogos digitais para a sala de aula de uma forma saudável e lúdica. No ano passado, 25 instituições de ensino participaram da competição. O retorno positivo dos alunos e professores fez com que a Secretaria de Educação decidisse incluir todas as escolas estaduais na disputa.

Cada colégio escolhe uma equipe, guiada por um professor responsável. A disputa acontece com jogos online, com temas escolhidos a partir de conhecimentos escolares. No Imuno, por exemplo, um dos minijogos do projeto, o estudante pilota uma nave dentro do corpo humano, onde ele precisa combater agentes nocivos ao organismo, como vírus e bactérias. Dentro dessa perspectiva de diversão, vários temas são trabalhados, como meio ambiente, raciocínio lógico, vocabulário, história, entre outros.

Fragmento retirado do Conexão Porfessor - 14/06/10

0 comentários:

Postar um comentário