PATRIMÔNIO CULTURAL


No último dia 07 de julho participamos da palestra com a Doutoranda da FIOCRUZ Josiane Roza de Oliveira falando sobre o que é o Patrimônio Cultural, e a importância de sua preservação para as gerações futuras. Este momento foi enriquecedor para todos os participantes, pois nesta hora observamos que o Patrimônio Cultural de uma região vai além dos prédios históricos preservados ou não. Que este Patrimônio pode ser a cultura de uma determinada localidade, uma música, uma dança e até mesmo algo ou lugar em que pessoas se reuniam e que com o tempo deixou de existir, e que em determinada época era de grande importância . Temos os oleiros e os catadores de caranguejo que são exemplos de Patrimônio Cultural.
Esta palestra nos foi oferecida por conta da empresa responsável pela instalação de torres elétricas para o COMPERJ que está instalando-se no município.
Daí a importância de refletirmos sobre o que temos e o que podemos fazer para que este Patrimônio não fique perdido mas sim divulgado e preservado.

0 comentários:

Postar um comentário